www.cristaos.com

Silas Malafaia Não Representa os Evangélicos!

 

Foto Internet

 

 

Essa matéria na verdade é uma sátira da realidade que estamos vivendo hoje e com uma pitada de humor iremos abordar esse tema super sério que tem incomodado muitos Evangélicos em todo o Brasil.

 

Vamos lá, apertem seus cintos que vamos abordar mais uma polêmica no site que não tem medo de cara feia!

 

Quem aqui nunca escutou em algum momento o Silas Malafaia expressando frases como "Nós Evangélicos pensamos assim" ou, "Nós Evangélicos não queremos isso" ou ainda, "Nenhum Evangélico concorda com aquilo" e por aí vai?.


 
Essa matéria visa mandar um recadinho especial ao que se auto intitula "pastor" Silas Malafaia:

 
Malafaia, 

 

Acompanhando alguns de seus vídeos espalhados pelo YouTube ou mesmo alguns enviados via Whatsap pude perceber que seus berros em defesa de algum ponto de vista pessoal acaba por ser, de forma astuta e proposital, um modo de fazer a opinião pública entender de que "o que Malafaia disse ali é o pensamento dos Evangélicos" ou, "O que Malafaia disse no programa tal é o que acreditam os Evangélicos", quando  NÃO é!


 

As suas colocações em diversos temas não condizem, necessariamente, com o que pensam ou acreditam todos os Evangélicos! Seus protestos muitas das vezes não são a visão da maioria dos Evangélicos, em especial os Evangélicos históricos, tradicionais que aliás, não consideram o teu segmento como sendo parte da igreja de Jesus!

 

Quando tu, Silas Malafaia, se coloca a falar sobre um tema, esquece totalmente de agir de forma ética e educada. Literalmente você cospe em todo mundo, ninguém pode falar e, coitado do cidadão que ousar a mostrar um lado diferente do seu! Não é bem assim? é! e todos sabemos disso, aliás, tu também sabe disso.


 

Respeitar a individualidade, as leis soberanas de uma nação e o livre arbítrio das pessoas são as 3 chaves principais para uma pessoa que trabalha com a sociedade e tu, Malafaia, que possui diversos seguidores, com essas suas atitudes ditatoriais que, além de certamente impor sua forma aos sectários de sua denominação, impõe a toda uma sociedade? Por que? poderia nos explicar?


 

Sua ministério, Sila Malafaia,  é incoerente, seu ministério é uma piada, tua obra é um circo e tu é a atração principal: o palhaço! Portanto, seja lá qual tema for, quando for dar a sua opinião, NÃO fale em nome dos Evangélicos por que venha cá: eu não lembro de lhe ter passado procuração para falar em meu nome enquanto Evangélico! Será que o fiz e não lembro? Não fale por mim! fale por sí mesmo!


 

O teu grave problema é esse espírito ganancioso de, ao invés de ser um líder é um ditador. Há grandes diferenças entre ser um líder e um ditador e as suas características são exemplos fieis a de um ditador. Aquele que não tiver a mesma opinião que tu, pronto! inimigo na hora! Não é bem assim? lembro-me que era "carne e unha" com o pessoal da Universal, defendia Edir Macedo até debaixo do gelo e depois que Edir Macedo se mostrou a ti como verdadeiramente é acabou te jogando para o canto, pronto! atingiu em cheio o seu ego e lá vai a metralhadora "Malafaiana" entrar em ação mais uma vez! e o mais intrigante de tudo é que, tudo aquilo que você ia na TV defender em relação àquela comunidade, após Edir Macedo lhe dar um "chega pra lá" pronto, seu discurso mudou! o que era certo ficou tudo errado. Aliás, as escrituras bem classificam isso: hipocrisia!. É ou não é? sim ou não?

 

Bom, daí posso dar outro exemplo de "chilique" "Malafaiano": os gays! pronto!  É 24 horas falando de gay! é gay pra cá, é gay pra lá, é falando de gay no vídeo, é falando de gay na TV e, além de sua visão sobre os gays não ser a visão de todos os Evangélicos, ainda se coloca mais uma vez dessa forma, insere o "nós evangélicos não somos contra o indivíduo homossexual, somos contra o comportamento homossexual". O "nós" de novo Malafaia? eu não sou contra! e aí? vai falar por mim mais uma vez? vai fazer de suas colocações as colocações de todos? eu não autorizo que fale em meu nome!


 

Esses dias vi um vídeo aonde Malafaia, para variar, estava falando de gays - sua especialidade -. Ele vai por um caminho que sugere que o homossexual é bandido, pedófilo e chega a comparar homossexual aos praticantes de zoofilia. Veja até onde a insanidade deste cidadão pode chegar! e lá, os ignorantes seguidores o defende, batendo palmas e aí você vai conversar com uma pessoa que segue o tipo de pensamento "Malafaiano" e se depara com uma pessoa arrogante que na primeira pergunta que recebe,  o indivíduo pede "água" por que é apenas um papagaio, ele não pensa por si, ele usa o pensamento do Malafaia e bate o pé que aquilo é assim, pronto e acabou e vai uma pessoa sadia por uma outra visão que não aquela? é capaz de o seguidor do Malafaia avançar no pescoço! por que até mesmo o líder deles é bem capaz disso, haja vista os esperneio que vemos nos vídeos. Agora, se eu tenho comigo de que Malafaia tem problemas psiquiátricos, mais tem aqueles que seguem suas ideologias e o acham "homem de Deus" resta nos saber que "Deus" é esse!

 

É bem verdade também que eu não assisto nada que venha da parte da comunidade do Malafaia mas as vezes, seja no youtube ou em alguma rede social que alguém posta alguma bobagem e acabamos pela curiosidade indo lá ver qual a pérola da vez e eu juro: em todos os vídeos que acabei vendo, nunca vi uma pregação, eu nunca vi Malafaia imitando Deus que seria o seu papel haja vista que o papel do Cristão - já que ele se denomina assim - é ser imitador de Cristo. Eu nunca vi nesses videos ele falando de salvação, nunca vi falando em acolher, em receber, em cuidar, em respeitar, em levar o Evangelho de forma indistinta, sem olhar a cor, a raça ou qualquer outra situação, não! é toda vez a mesma coisa: briga, briga, briga, política, política, política, gay, gay, gay! E eu, um Evangélico histórico, original, reto, descente vou lá aceitar que um maluco fale em meu nome? fale por mim? nunca! e tem mais! Cabe a você também, membro da sociedade, parar com essa mania de generalizar os Evangélicos nos associando a:


 

Dinheiro; 

Política;

Escândalos;

Cantores ditos 'gospel';

preconceituosos;

Intolerantes...


 

E tantas outras ligações pejorativas que fazem contra um todo só por causa de denominações que aliás, nem são para nós evangélicos primitivos, igreja de Jesus! sim, não os consideramos essas ervas daninhas como: Universal, Mundial, Vitória em Cristo, Renascer, Plenitude, Bola de Neve entre outras, tudo obra do inimigo de nossas almas! mas veja bem: não estou aqui julgando seus membros, não estou dizendo que esses estão perdidos ou coisa do gênero, eu estou falando de que, o Evangelho contido nas escrituras não é esse "novo" que essas comunidades apregoam e o que diz o texto sagrado quanto a isso? vejamos:

 

"Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema". Gálatas 1:9
 


 

Como sabemos, "Anátema" significa "maldito" e desafio a cada leitor a me provar que o "evangelho" dessas comunidades seja o mesmo Evangelho Santo do Senhor Jesus? alguém poderia se manifestar em oposição? O texto é claro de que, se alguém apresentar algo diferente daquele ensinamento que já foi dado, considere maldição, mas tem um bando de cegos que estão seguindo justamente esses caras aproveitadores, bando de safados que não querem o reino de Deus, querem o reino do poder, o reino da grana! e esses vem aplaudindo seus senhores dizendo cegamente: unção pura! Unção? só se for a unção do diabo por que a de Deus não provém dessa raça de víboras que muitos seguem, aliás, muitos que estão lendo esse texto vão descer a lenha no autor da matéria por que não vão nem mesmo assim, enxergar a verdade, vão achar que eu sou um perseguidor dos "homens de Deus", coitadinho desses caras né? nós somos os maldosos né? Acordem!


 

E se Malafaia ler então? aí o "barraco" vai rolar solto! Ele vai correndo no vídeo ameaçar como sempre fez a cada um que não se submete a sua ideologia! Isso mesmo, vai botar a boca no trombone a vai dizer:


 

"Vocês do site cristaos.com são imorais, vocês estão defendo sujeira, esse sujeito que escreveu essa matéria é um canalha, vem falar aqui na minha cara, seu covarde! eu vou te processar (cuspes à parte) eu vou te processar! sua hora vai chegar, sua casa vai cair rapá! ta pensando o que? ta de brincadeira?"


 

Não é bem assim? é ou não é? sim ou não?

 

Então deixo aqui esse recadinho para o Malafaia:

 

Senhor Silas Malafaia, faça do seu jeito, treine os seus seguidores do seu jeito, enfie na mente deles o seu modo de pensar, seja tu contra tudo e todos como sempre vemos, pode falar de forma pejorativa contra os grupos, em especial os meus irmãos GLBTs, pode fazer igual ao "Nelson Rubéns": destilar o seu veneno, mas não associe suas afirmações para com os Evangélicos! Eu não penso como você, eu não sigo a sua ideologia, eu não sigo o que tu acredita, eu não penso como tu pensa e é revoltante ver uma pessoa se utilizando da mídia para impor suas ideologias a um grupo o qual é livre para pensar, sim Silas Malafaia, eu sou livre para pensar! eu posso ter a visão que eu quiser: posso torcer para o time A, posso ser a favor do casamento gay, posso ser a favor da pena de morte, posso votar no partido que eu quiser! nada disso tem absolutamente nada a ver com a minha vida espiritual e sim com a minha ideologia e liberdade como cidadão! entendeu? ou quer que eu desenhe?


 

Você que fica aí cuspindo nos vídeos, não sabe o que é mansidão, grita e não deixa ninguém falar e acha que está fazendo o bem? quer saber da mais pura verdade agora?


 

Quer fazer o bem? Faça caridade! não para os outros verem, mas faça, talvez não por ser tu bom por que isso sabemos que não é mas ao menos, encha a barriga vazia de quem está com fome. Vai lá, esses 10 minutos que tu agride um grupo em seu programa custam milhões, é caríssimo um minuto na TV mas tu investe milhões que poderiam estar indo para associações de caridade! só que prefere injetar milhões para falar de gays! incrível!


 

Desafio você a isso, lute contra isso aqui, olha:

Fonte: internet

 

Foto: Internet

 

Vai lá seu hipócrita, falastrão! Já vendeu tudo quanto tem e deu aos pobres para seguir a causa Santa do Evangelho? não né?

 

Vai gritar, vai cuspir contra isso aí! teu bolso está cheio, sua barriga está cheia, deixa de ser covarde, enfrenta o verdadeiro gigante! não vai tomar partido não? vai lá na TV com o mesmo entusiasmo que vemos quando fala de gays!

 

Falando em gay novamente, tenho duas coisas para lhe propor: Primeiro é que, bom... todos nós sabemos e ainda mais tu que é um homem culto e deve conhecer algumas afirmativas de grandes pensadores, uma das frases que mais me chamam a atenção, no caso da psicanálise é a seguinte:

 

"Aquilo que te incomoda demasiadamente no outro, é teu"

 

Lhe pergunto Malafaia: Tens certeza de que é heterossexual? será que toda essa sua campanha não é um conflito interno? por que não é possível o indivíduo ter um "ministério" em que boa parte do tempo o assunto principal é homossexualidade! Na boa Mala, tem coisa errada aí!


Segundo, vai lá no seu programa de TV e em seus vídeos no youtube dar seus gritos quanto a isso aqui, veja:

 

Foto: Internet

 

Se incomoda em ver dois iguais se amando mas a foto acima não lhe causa incomodo algum, não é mesmo? e posso lhe afirmar: o resultado disso aí não foram dois iguais, não foi um casal gay e agora, vai lá cuspir em seus programas e detonar os héteros? heim covarde?

 

Já foi? ainda não foi? E aí? vai se acovardar novamente? quero ver tu falar com tanta autoridade, palavras de ordem como fala contra os gays, vai lá falar contra os héteros! Quando me refiro a "falar" não é para ir lá disfarçar e dizer "Claro, tem héteros que pecam e fazem coisas erradas" não! isso é fácil fazer, qualquer um diz e todos sabemos que é assim! Agora eu quero ver tu ir lá e condenar a heterossexualidade por isso que acabamos de ver. Tem moral para isso? NÃO! se fosse ao contrário tu teria feito, não é mesmo? se fosse um casal homoafetivo que tivesse jogado uma criança no lixo, você não iria julgar o crime apenas em si, mas o fato "de o casal ser homoafetivo" não é mesmo?

 

Assista esses dois vídeos:

 

Rapaz empurra namorada grávida para debaixo do ônibus

 

 

 

Casamento homoafetivo - Fernando e Jean

 

Obs.: Favor não interpretar a comparação dos dois vídeos como se estivéssemos falando contra a relação heterossexual. A exemplificação  visa fazer cérebros pegarem no tranco e o objetivo, a mensagem de colocar essas duas situações é mostrar que, se o caso fosse contrário, certamente Malafaia e os que pensam como ele iria colocar a condição sexual do indivíduo como responsável pela situação deturpadora, mas quando o fogo pega para o lado daquilo que ele defende, se cala! é ou não é?

 

 

Tenho plena e absoluta certeza que teu programa teria espaço para criticar o vídeo do casamento homoafetivo mas nada comentaria do vídeo da tentativa de assassinato! te choca mais a união que um ato de crueldade contra uma esposa e contra um filho que a moça esperava! to mentindo? Hipócrita!

 

E tem mais ainda! No Brasil é muito fácil seguir qualquer crença ou não seguir nenhuma. Somos livres, podemos seguir algo ou não seguir nada que está tudo bem. Podemos pregar o Evangelho, o espiritismo, o catolicismo e até o satanismo, tudo normal, tudo liberdade, não é mesmo? Agora, tua missão em um terreno encharcado anda muito fácil, não é? Queria ver tu fé, o "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" da sua parte exatamente aqui, veja:

 

Foto: Internet

 

Heim Malafaia, seria tu "Fiel até a morte"? ou se lembraria da tua riqueza mundana e correria para o Brasil? Claro que tu não iria pregar por todo o mundo. Tu é muito autoritário em frente a uma câmera de TV, qualquer um é!

 

Então, que a partir de hoje tu possa ser um pouco mais coerente, e que fale por sí mesmo e no muito pelo grupo que o segue, MAS não fale mais em nome dos Evangélicos por que eu volto a repetir:  EU NÃO LHE DEI NENHUMA PROCURAÇÃO PARA FALAR EM MEU NOME ENQUANTO EVANGÉLICO!


 

E para terminar, fica no ar uma situação tão ilógica da sua parte que eu duvido que tu tenha a capacidade intelectual de responder. Lembro de um dia que divulgaram um vídeo seu criticando a empresa "O Boticário" por que a mesma realizou um comercial para o dia dos namorados aonde nesse apareciam 3 tipos de casais: duas mulheres, dois homens e um homem e uma mulher. Para meu espanto, o que tu alertou aos Evangélicos? para não comprar produtos da empresa por que estavam fazendo apologia ao homossexualismo (não existe homossexualismo para começar ok Silas? estuda um pouco para não fazer papel de ridículo). Claro, eu sou Evangélico e sou livre, comprei no outro dia perfumes da citada empresa! Mas tu fez a sua campanha contra e pediu sim o boicote à marca e tudo por que, ASSIM COMO EXISTEM CASAIS HETEROSSEXUAIS EM PROPAGANDAS, POR QUE NÃO PODEM TER CASAIS HOMOSSEXUAIS? ACASO SÓ HÉTEROS USAM PERFUME? Mas lá estava o seu manifesto e sua súplica vã de o povo não comprar produtos da empresa como se tivessem cometido uma barbárie. Mas o tempo passou e "O Boticário" prosperou e acabou mostrando para demais grandes empresas uma coragem até então nunca vista e outras empresas se chegaram ao tema e passaram a incluir a diversidade em seus produtos e eu quero lhe perguntar uma única vez: Será que você, Silas Malafaia, não utiliza mais os produtos das empresas que estarei inserindo logo abaixo? Elas são defensoras dos homossexuais, vejamos:


 
Google
Coca-Cola
MC Donld´s
Burguer King
HP
Gillette
Microsoft
Motorola
Samsung
Apple
FaceBook
YouTube
GE
Amazon
O Boticário
Twiter
Xerox
Oracle
Nike
Pepsi
Ford
Yahoo
MasterCard
American Air lines
Mais centenas de grandes empresas.

 

E então Sr. Malafaia, já começou a fechar a sua conta no Facebook, por exemplo? ou então no YouTube? Não utiliza mais aplicativos Apple ou Microsoft? e sua conta no Twitter? por que está aberta? Calou-se diante das centenas de empresas mas foi muito macho ao enfrentar uma apenas! e agora? nem mesmo você resistiu e permanece utilizando serviços de empresas pró gays? que tipo de inteligência é essa sua? o que você tem na cabeça? Vai lá na TV e no YouTube agora (no Youtube não por que é pró gays também) e fala aos seus seguidores: não se barbeiem, não usam as redes sociais, não usem Iphone, não usem sistema IOS, não usem Windows, não abram contas no twitter, não calcem a marca Nike, não bebam coca cola e nem Pepsi, não comam no MC Donald's e nem no Burgue King, não comprem celulares da Motorola, Samsung... Poderia responder se é para seus seguidores boicotarem também essas e demais centenas de empresas ou devem imitar o seu líder que incrivelmente não cancelou nenhuma conta, não deixou de usar nenhum desses produtos?
 

Então deixa de ser bobo e deixa de tentar fazer seus seguidores de palhaços por que é bem isso que eles são! Mas se eles gostam, bom, a constituição garante até mesmo esse direito por que essa pode ser a tua liturgia, não é mesmo?

 

Nós Evangélicos, diferente de ti, Malafaia, cremos num evangelho Santo, limpo, imaculado! o Evangelho que trata a todos indistintamente de forma igualitária. Dentro do Ensino bíblico não vemos diferença para com NENHUM ser humano e suas características particulares. Todo ser humano está debaixo da mesma culpa e não há como fugir disso e tão somente os que se achegam ao Evangelho Santo e por conhecimento pessoal com Cristo O recebe de coração como único e suficiente Senhor e Salvador, então passa a ser justificado pelo sangue de Jesus. Esse é o ensino que nós Evangélicos cremos e seguimos e não há outro ensino!

 

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". Romanos 5:12
 

 
Você está incluso rapaz! a culpa é tua também!

 
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Romanos 3:23
 

 
Aqui também, incluso!

 

Mas Deus amou ao mundo de uma forma inigualável! Enquanto nenhum homem poderia pagar o preço por que todos pecaram, Deus se manifesta em natureza 100% humana para realizar o papel de cordeiro e então as portas dos céus novamente se abrem à criação de Deus e, justificados pela fé em Jesus o homem alcança a vida eterna.


 

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23
 


 

Então deixa de lero lero, se converta de coração, pregue o Evangelho VERDADEIRO! o dom de Deus é gratuito! esses seus bens, suas petições de dinheiro e tanta abundancia que o cerca não é agradável aos olhos de Deus. Dê aos pobres, toma a tua cruz e siga a Deus!


 

Era isso que eu tinha a dizer. Se não gostou do que eu falei isso lá é problema teu" não estou nem aí para o que pensam sobre a minha pessoa. Também vale lembrar de que eu não estou fazendo apologia à homossexualidade e não critiquei a heterossexualidade, apenas fiz um paralelo para que as pessoas possam ver que o problema não está "nos atos" e sim, segundo Malafaia, "em quem os cometem" quando não é certo agir dessa forma. Portanto, heterossexuais e homossexuais ou qualquer outra "variação" tem que ser acatado e respeitado. Quem é heterossexual que seja, quem é gay, que seja, que não é nada, que não seja nada. Cada um sabe de sí e devemos manter a nossa constituição e demais leis sempre em cumprimento por que somos todos iguais em "direitos e deveres", não somos? então essa matéria aqui visou tão somente mostrar ao cidadão Silas Malafaia de que estamos em um estado LAICO E DEMOCRÁTICO aonde todos somos iguais perante as leis em direitos e deveres.Também visou, em especial, mostrar a esse cidadão de que ele não tem nenhuma autoridade para falar em nome dos Evangélicos. Eu, enquanto Evangélico, nunca autorizei de alguém expor uma opinião sobre qualquer tema e falar: "Nós Evangélicos pensamos assim" poxa, fale por sí! eu sei me expressar, deixa que meus conceitos eu externo!

 

Se quiser me processar também Silas Malafaia, fique a vontade, pois sei que qualquer cidadão que tenha uma visão diferente da sua é tomado como afronta e logo vem os gritos e as ameaças de processos. Se quiser meus dados pessoais: endereço, CPF etc... peça através do e-mail contato@cristaos.com que terei imenso prazer em facilitar a vida dos seus advogados!


 

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22,23
 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
 

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
 

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;  
 

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; 
 

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;  


 

Como sempre, as matérias contidas no site cristaos.com estão dentro das leis que regem o Brasil e cada leitor/leitora tem o direito de concordar ou discordar.

 

Arquivo cristaos.com

 

 Quanto a ti, participante, é a favor? é contra? seja qual for a sua posição, terá o nosso respeito.

 

Nós, cristaos.com fazemos a diferença!

 

Página Inicial

Comente através do seu login no Facebook:

 

 

 

WWW.CRISTAOS.COM