www.cristaos.com

A Geração Intolerante dos "Pseudos Evangélicos"

 

Umas das matérias mais difíceis para eu expor aqui, sem dúvida alguma será essa, mas por que?

 

Bom, primeiro pela tristeza da situação em si, segundo por que aqueles que não querem ver o lado contextual vão sair dizendo "crente falando contra crente" quando não é, em absoluta, isso!

 

Desde a minha infância frequento a Igreja Evangélica a qual tenho por mim que está dentro do propósito de Deus. Nunca vi nenhum tipo de conduta ou doutrina criada para iludir pessoas e alcançar multidões e consequente mais "poder e dinheiro". Hoje, nós Evangélicos originais quase que estamos sendo barrados pelos frequentadores de seitas diabólicas que se dizem "evangélicas" e aí daquele que for criticar suas práticas e suas lideranças! como diria no ditado popular, o bicho pega, não é mesmo?

 

Então, se nós que somos Evangélicos já estamos por sofrer nas mãos desses "pseudos Evangélicos" em especial os pentecostais, imagina como não sofrem os nossos amigos da umbanda, da quimbanda, do candomblé? ou nossos amigos católicos romanos? ou outros grupo que seja bem distinto da fé bíblica? como eles não devem sofrer com esse tipo de gente que, aliás, não vai até a critica apenas!, boa parte para a agressão verbal e até mesmo física!

 

Quantos não são os vagabundos falsos evangélicos que não adentram templos espíritas ou paróquias para vilipendiar seus objetos de cultos? Vemos que vira e mexe ocorre de algum doente mental ou endemoniado de jogar pedra aprontando algumas de suas loucuras diabólicas como se tais práticas fossem do meio Evangélico, quando não são!

 

A sociedade também tem a lá a sua parcela de culpa por que, ao invés de ter um maior conhecimento a respeito dos que de fato são Evangélicos e o que apregoa a doutrina Evangélica, não! eles tiram todos por ações de meia dúzia de lunáticos! estamos mentindo "sociedade"?

 

Quantas vezes você não escutou críticas aos Evangélicos de um modo geral? quantas vezes não associaram os Evangélicos a "ladrão" ou a "intolerantes religiosos" ou a "fanático" ou a "homofóbico"? hein? muitas vezes, não é mesmo? e por que disso? por que essas associações? por que não buscaram saber quem de fato são os Evangélicos e acabaram indo por opiniões de  grupos, geralmente midiáticos, que conseguem realizar suas ações de uma forma bem mais abrangente, visível e que alcança um número enorme de pessoas. Aí está o X da questão! a falta de conhecimento da sociedade em relação aos Evangélicos verdadeiros o que terminam por jogar todos malfeitores como sendo parte de nosso meio, quando não são!

 

Ah, então quer dizer que vocês do site cristaos.com estão a favor das crenças dos espíritas, católicos, vocês acreditam no que eles acreditam?

 

Não! pelo contrário! não acreditamos e não aceitamos qualquer tipo de união. Não estamos falando em ecumenismo mas sim em RESPEITO! em tolerância!, em educação!

 

Eu não creio em Aparecida, ela não representa nada à minha pessoa, não creio em Iemanjá, não passa de uma lenda, algo que não existe! não creio em guias etc... tenho minha fé somente no Deus criador dos céus e da terra, o Senhor Jesus! O fato de eu não acreditar nos deuses dos espíritas ou nos deuses dos católicos não me dá o direito de diminuí-los ou agredi-los como está se tornando a cada dia mais comum ocorrer em grupos que sequer sabemos de onde vieram e que fincam uma bandeira diferente da fé apostólica, se intitulam de Evangélicos e impõe a toda uma sociedade aquela forma de pesar e agir e ponto final. Eu estou mentindo pessoal?

 

A intolerância desses grupos novos está a cada dia mais radical, podemos até dizer que se trata de um "estado islâmico" só que nesse caso um "Estado Pentecostal" pois a semelhança do radicalismo não difere muito. Estou mentindo?

 

Se não fosse o bastante, tanto esses grupos malucos e a sociedade generalizando e inserindo todos os Evangélicos no meio, ainda tem mais um detalhe que é a hipocrisia dos que agem da forma intolerante que estamos vendo. Sim! Um bando de canalhas travestidos de crentes, quando servem mesmo é ao diabo. Um bando de traidores de duas esposas, um bando de mulheres sem qualquer pudor, sempre de olho no marido da amiga. Um bando de golpistas que querem sempre ganhar a mais, não roubando diretamente, mas sempre tentando se sair bem no negócio jogando a esperteza no meio! Não é verdade? digo alguma mentira? fazem tanta podridão e não bastando, ainda agridem a qualquer pessoa que segue algo diferente do que eles querem que seja seguido. Minto?

 

Tenho um colega de trabalho que depois que "se converteu" mais parece um "tonho da lua" do que um Cristão. Dia desses ele me chamou e disse o seguinte:

-Leal, tenho algo há muito tempo a lhe dizer e nunca o vejo só, gostaria de conversar contigo a respeito de que, a partir de hoje não mais o saudarei por que você vê com bons olhos os homossexuais e a bíblia os condena e blá blá blá sem fim.

 

Disse a ele que tudo bem, era um direito dele não me saudar mais e na verdade eu achei foi bom por que um lunático é sempre bom evitarmos de ter qualquer tipo de comunhão - espiritual-. Mas eu dei a minha visão sobre a questão que ele havia colocado e logo o desconcertei, haja vista que sou conhecedor das escrituras e nelas nada há em que o Senhor Jesus tenha dito qualquer coisa a respeito dos homossexuais, que não adiantava ele vir com um versículo isolado para "provar", que não funcionava comigo, mas antes de terminar minha conversa para com ele, o indaguei de uma situação em que o mesmo individuo teve uma filha FORA DO CASAMENTO e como eles gostam de usar as escrituras para defender ou acusar a tudo e a todos, misteriosamente ele não usou a seguinte passagem:

 

Deuteronômio 23:2 Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor.

 

Apresentei essa realidade - usando a mesma estratégia que eles usam - de que sua filha não poderá entrar na congregação de Deus por que foi tida em atos ilícitos, é uma aberração aos olhos de Deus e a culpa vai demorar de passar por que é até a décima geração! ele nunca veria o final dessa ira de Deus, não é mesmo? é ou não é? to mentindo?

 

Veja que eu utilizei essa passagem, NÃO que a sigo ou creio, pois é sabido de que nós Evangélicos não somos guiados pelas leis ou regras religiosas mas sim pela graça em Jesus Cristo. Mas como os lunáticos tudo se utilizam de leis e regras religiosas, então usei da mesma arma para mostrar a hipocrisia que ele vive!

 

E comecei ir bem além e informei que, mesmo hoje ele estando devidamente casado, a esposa não era, quando do casamento, mais virgem e lhe disse a seguinte passagem:

 

Deuteronômio 22: 20 Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça,

21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

 

Aí o coitadinho se calou e não achou que era com ele! e tinha mais:

 

Deuteronômio 22:22 Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher; assim tirarás o mal de Israel.

 

Haja cemitério! 90% da população já estaria morta! EU ESTOU MENTINDO PESSOAL? Até quando será que vamos insistir em sermos hipócritas? até quando vamos apontar no vizinho os seus deslizes, erros, pecados quando ao mesmo tempo fazemos coisas piores, imperdoáveis por Deus? já perguntei muitas vezes e volto a perguntar: estou mentindo?

 

E teria muita coisa pra dar como exemplo por que a podridão está se tornando tanta que está a "vazar pelo ladrão!

 

E, mesmo debaixo de tantos pecados, tantas maldições, tantas abominações o cabra ainda tem a cara de pau de ir agredir o umbandista e quebrar seus objetos de culto ou agredir um católico quebrando suas imagens ou ainda agredindo a qualquer outro participante da sociedade que não esteja dentro do que ele "desenha" como modo certo de ser e viver! Não é bem assim que funciona?

 

A hipocrisia é tanta que "pastores" chegam no altar e detonam os gays mas não vive sem sair com aquele "viadinho lindinho e novinho" ou eu estou mentindo? comigo é assim, se for pra abordar vamos sem rodeios, falar na lata mesmo! é assim que funciona!

 

E aquele que que vive no altar falando de família, família, família. Ele gosta tanto de família que deve ter pelo menos umas 5! aliás, eu conheço um pseudo pastor que tem a família dele "oficial" e tem a família extra oficial, só que ninguém sabe! mas o cara de pau acha que está enganando a Deus e sobe no altar para pregar a "sexualidade sadia" a "família tradicional", a "fidelidade". Esse indivíduo na verdade não crê em Deus por que se ele faz tudo isso enganando as pessoas, será que acha que engana a Deus? se tivesse temor, o primeiro que sabe de todas as coisas é Deus, não é mesmo? se tivesse fé e temor a Deus não enganaria nem a sí mesmo e muito menos aos outros e nem passaria no pensamento o enganar a Deus por que dos olhos desse NADA, absolutamente nada passa sem ser percebido. To mentindo menino? to mentindo menina?

 

Esses "religiosos, pseudos evangélicos" são assim: tudo que você fizer e for o que eles não fazem, pronto, você está errado! E se eles vierem a fazer, esconderão de ti! Eles, mesmo praticando o mesmo que você, por exemplo,  irão condenar a ti como se eles fossem isentos da culpa e do juízo! Assim andam esses grupos e eu desafio qualquer mente pensante a me provar que não é bem assim!

 

É declaro: bando de religiosos hipócritas, não entram no céu e condenam os outros ao inferno. São imundos, é um querendo passar a perna no outro, é um querendo ganhar mais que o outro, é a mulher que vive com a amiga só pra comer o marido da outra, é o cara que descumpre todas as regras matrimoniais, mas aos olhos da sociedade que nada viu então ele é exemplo a ser seguido, é aquele que toma suas cachaças escondido dos "irmãos da igreja" e tudo aprontam, escondem do homens mas se acreditassem em Deus, teriam temor a Ele! somente a Ele e não praticariam essas abominações, NÃO para agradar a uma sociedade, mas sim por que obedecem a Deus. São túmulos caiados: por fora alvos, por dentro, pura carniça. É ou não é?

 

Então, se esse soco na cara foi sentido por tí, se tu está em uma comunidade intolerante aonde um prostíbulo é muito mais limpo que o seu templo, aonde a hipocrisia reina absoluto, aonde as doutrinas são dos homens e não de Deus e você ainda se achou que estava na verdade, que era "isso" o ser Evangélico: me desculpa, não é! ainda não conhece a Santa e Imaculada doutrina do Senhor Jesus, ainda não conhece o significado de ser Evangélico, a obra vivificadora de Deus na cruz, o objetivo de Deus na cruz, a remissão dos pecados por meio de sangue, ou seja: não conhece absolutamente nada! importa renascer!

 

Sim! por que essa porcaria de show gospel, essas danças que tem na sua comunidade, festas, reteté, malucos gritando e rodando, um pula pula infernal, pregação de ódio e de "apontamento de dedos", de intolerância a qualquer grupo ou indivíduos que vivem ou pensam diferentes de vocês...lamento lhe dizer: Não tem nada de Evangélico!

 

Vale lembrar que o fato de eu não acreditar ou não concordar com os estilos e crenças dos outros não me faz ser intolerante. Eu não estou aqui defendendo, estou falando que falta por parte da maioria o respeito e sobre a hipocrisia. Se um vizinho deposita a fé em um deus que não é o criador dos céus e da terra: Jesus Cristo, nosso papel é fazer com que a luz do Evangelho chegue até aquela pessoa. Que sejamos testemunhos vivos para que ela mesma queira conhecer "Que luz boa é essa que você tem? que paz é essa que emana de ti"? assim é a fé Evangélica. Então, se o individuo hoje serve a um deus que não seja o Deus criador, não temos nós que tratarmos com desmerecimento, evitar a pessoa ou desrespeitar aquilo que na cabeça dela é o certo.

 

E então? achou radical demais o texto? preferia que eu falasse do novo cd do cantor "Gospel" fulano de tal ou uma "noticia" de um "babado" gospel como está infestado de sites na internet com esse tipo de conteúdo? era isso né?

 

Dá para acordar agora? vai ser só mais um na multidão aceitando as falácias de líderes canalhas, bandidos que de evangélicos não tem nada e você caindo como patinho feio? Vai seguir doutrinas humanas achando que são doutrinas de Deus? vai sair agredindo a fé alheia, evitar pessoas e fechar as portas do Reino por que a sua religiãozinha que tu acha que é Evangélica dita que é daquela forma e está certa de que é "Deus agindo" e vai bater o pé e pronto e ponto?

 

Diz assim o Santo Ensino:

 

Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Mateus 23:24-27

 

E não é absolutamente verdade o que procedeu da boca de Deus?

 

Veremos a seguir como a mídia geralmente noticia: A jornalista foi taxativa ao afirmar quem foram os agressores em um centro Espírita: "Evangélicos"

 

 

 

Viu só? e no final a jornalista ainda os chamam de "vândalos"! óra essa!, são "Evangélicos"? ou são "vândalos"?

 

Percebeu que os Evangélicos é que pagaram o "pato"?

 

Os Evangélicos de fato não são intolerantes, são respeitadores, honestos e não agridem seja lá quem for por causa de suas convicções, ideológicas ou modo de ver a vida. Não podemos nos calar ao sermos, por atos de vândalos, taxados como "ladrões", "agressores", "intolerantes" etc...

 

Espalha aí esse texto, ajude-nos a mostrar à sociedade que ela tem que usar o cérebro antes de ter um posicionamento. Que há a necessidade de investigar, de procurar saber se ações de uns são de fato pertencentes ao grupo todo ou se tais agiram de forma pessoal, dentro de suas particulares convicções e vontades!

 

E, antes de terminar cabe informar algo sério para não acharem que estamos em contradição: O fato de uma pessoa de uma religião X se converter ao Evangelho e se desfazer de seus apetrechos religiosos, seja em cultos ou seja no lar, NÃO caracteriza vilipêndio e nem intolerância. O ato de intolerância se dá quando o seu objetivo é fazer com que terceiros se ofendam com tal.

 

Se amanhã o Fulano deixa de ser Católico e se converte ao Evangelho, como exemplo apenas, ele tem o total direito a seguir a liturgia da nova fé, garantida pela constituição que é desfazer do que outrora cultuava. Então não podemos misturar o que é "direito intimo" do direito coletivo, do respeito mútuo.

 

Ah, quer dizer então que se uma pessoa Evangélica se converte ao islamismo, por exemplo, ela pode jogar a Bíblia fora? Resposta: pode! e não é desrespeito algum! desde que ela não faça de forma a me atingir, como Cristão, ou que se utilize da minha! Se ela apenas quer desfazer de algo que pra ela não mais serve, haja vista a nova crença que abraçou, é um direito e não pode ser interpretado como ato de desrespeito. Agora, se ela adentrar a um templo Cristão ou adentrar a minha casa e vilipendiar as escrituras, aí sim caracteriza crime de intolerância!

 

É simples compreender, não é mesmo?

 

Então dois recadinhos "supimpas"

 

À sociedade: Antes de condenar os Evangélicos, os taxando de intolerantes, homofóbicos, intolerantes, ladrões, fanáticos etc... Estude o que de fato a fé Apostólica apregoa e, se pessoas não cumprem o que a fé Apostólica apregoa, não seja radical ao jogar todo no mesmo lamaçal!

 

Aos Evangélicos originais: Não aceitem que fanáticos se utilizem de nosso nome enquanto Evangélicos para infernizar a nossa vida e permitir que à sociedade acabe descontando em nós as ações nada cristãs de grupos nada cristãos que acabam se utilizando do nosso nome para criar atos de intolerância!

 

E, aos que "se dizem evangélicos" e são intolerantes: Procurem ajuda psiquiátrica! Sim, a partir do momento em que você entregou a sua vida, a sua direção a um canalha que se auto intitula de "pastor", o seu remédio é sim a busca por ajuda psiquiátrica! Desculpa a sinceridade e quem já me conhece sabe que eu "escrevo exatamente como penso" e se tu não gostou de ler isso, bom, é lá problema teu! e pode continuar com suas intolerâncias sim, desde que não use o nome dos Evangélicos! dos que de fato servem ao Senhor conforme descreveram os ensinos sagrados do novo testamento!

 

Quer agredir aos que seguem uma crença diferente da sua? agrida, mas sejam homem ou mulher o suficiente para arcar com os atos e as consequências, não coloque o Nome de Jesus dizendo que "Deus mandou" por que na verdade,  Deus mandou "pregar o Evangelho a toda a criatura" e não sair agredindo, vilipendiando, desrespeitando quem segue/pensa/age diferente de ti. Então toma vergonha na sua cara, larga a mão de ser "fantoche" na mão do falso pastor o qual você entregou a tua alma, desfaça esse pacto, busque uma igreja Evangélica verdadeira que pregue tão somente o Evangelho do Reino e vá agregar almas, não separar almas.

 

Ao vir ao mundo, Deus veio fazer a reconciliação e não insultar as pessoas. De fato nós Cristãos não cremos em Aparecida, não cremos em Iemanjá, não cremos em Alá, não cremos em Jeová. Não cremos e não iremos crêr! a nossa fé está unicamente, exclusivamente no Senhor Jesus e temos que fora de Jesus não há salvação e fora de Jesus não há Deus! e se temos a certeza de nossa salvação pela obra vivificadora de Deus ao se fazer cordeiro, então a nossa missão é espalhar as "Boas novas" que é a boa notícia de Deus para o homem dizendo: nos é achegado o Reino de Deus, a salvação pelo seu sangue na cruz, salvação que se obtém através de fé genuína e exclusiva no Senhor Jesus e na observação de suas suaves leis: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!

 

Então, ainda aos "pseudos evangélicos": Acordem por que se o Senhor os recolherem hoje, não adentrarão ao reino! os maldizentes ficarão de fora como garantem as escrituras!

 

E se não gostaram do texto, bom, é um direito de cada um! Mas é essa a única verdade de nós Evangélicos: NÃO SOMOS INTOLERANTES! e, se alguém que se diga Evangélico e comete tais atos, não está agindo pela Santa doutrina e sim pelo próprio ego, por sí mesma!

 

 

Site elaborado com base na Constituição Federal de 1988 que diz:

"Artigo 5º ‘‘IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

 

Nós, cristaos.com fazemos a diferença!

 

Página Inicial

 

 

WWW.CRISTAOS.COM