www.cristaos.com

Sobre o Site Cristaos.Com

Em meados do ano 2001 com a popularização de comunidades para a criação de páginas pessoais como por exemplo HPG, Vila Bol entre outros, surgiu desejo no coração de criar uma página voltada ao publico Evangélico e também de Evangelização para os não crentes.


Naquela época o site foi iniciado em um domínio gratuito no "Vila Bol" e mais tarde hospedamos o site no HPG que era uma empresa que oferecia domínio grátis em troca de propagandas e e lá tínhamos gifs, músicas, chats, programas voltados ao meio e diversas outras facilidades. Havia naquela ocasião um sentimento de estar em união para com qualquer grupo de qualquer denominação que confessasse a Jesus como único Senhor e suficiente Salvador, mas infelizmente fomos observando que a boa parte das comunidades - denominações - estavam fugindo do verdadeiro evangelho e trazendo "fogos estranhos" para dentro das igrejas com o intuito de, pelas novidades, arrebanhar o maior número de pessoas possíveis, sem contar na materialização dos ensinamentos, na monetização dos sermões e aos poucos fomos criando um site sem tanta afinidade com outros grupos/comunidades/sites e passamos a seguir nosso caminho de forma independente.


Havia em nosso site, pelo fato de a hospedagem ser de forma gratuita, um "banner" de propaganda no topo o qual em nenhum momento me foi aceito por que o primeiro nome que haveria de aparecer no site é o Santo Nome de Deus com a inscrição "Em Nome do Senhor Jesus" que todos podem observar que faz parte de todas as nossas páginas e com o banner de propaganda da hospedagem gratuita, o Santo Nome ficava abaixo do comercial, me causando dessa forma, revolta.


Pedi a Deus a mudança daquela situação. Sim, pedi somente a mudança da situação por que eu não tinha conhecimento algum sobre domínios, endereços de internet, hospedagens entre outras questões pertinentes e não poderia ir até a Deus e pedir: "Senhor, nos concede um domínio próprio aonde não haja nenhum tipo de propaganda"? Sim, não poderia por que sequer sabia o funcionamento desse tipo de ferramenta e Deus em sua infinita sabedoria foi colocando no meu ser o sentimento da "curiosidade" e aos poucos fui lendo artigos até chegar em uma empresa de registro de domínios.


Chegando no site da empresa de domínios passei a ler o significado de registro de domínio, hospedagem e demais particularidades sobre o tema alí proposto e compreendi o que eu deveria fazer para obter um domínio no qual eu pudesse utilizar de forma exclusiva ao Evangelho, sem banner, sem compra e sem venda seja lá do que for.


Quando me veio o conhecimento dos procedimentos, conhecimento que não tinha, me falta então a fé! Eu em uma madrugada fria de novembro de 2001, mais precisamente dia 16/11/2001 eu passei a pesquisar os nomes do meu interesse e como você sabe, um bom nome para um site acaba sendo gravado de forma mais fácil na cabeça do visitante e lá fui eu pesquisar os nomes. Fiz uma lista a qual chamo de "lista da falta de fé" por que pensei assim: Certamente os domínios de nomes bonitos já foram todos vendidos/registrados" e já fui logo pesquisando os domínios compostos, como por exemplo: "cristaosbrasileiros.com" ou demais variações compostas pois certamente uma delas estaria disponível para registro, mas nunca um nome singular.


Em meu coração Deus sempre impulsionava: verifiquei o domínio "cristaos.com" e eu pensando: se até os domínios compostos estão registrados por outros, imagina os domínios mais cobiçados? esses nem de sombra e não os pesquisava de jeito algum!
 

Quando nenhum dos domínios que eu "queria não querendo" por serem compostos estavam disponíveis e eu já caindo de sono, resolvi tentar pesquisar por "evangelicos.com" e, registrado por outra pessoa!. Realizei mais uma pesquisa e lá foi eu: "cristaos.com" e o sistema diz: "Domínio disponível para registro" e foi só aí que eu entendi que um dia havia me incomodado com as propagandas nos sites gratuitos e pedido a Deus um domínio próprio para que o seu Santo Nome não tivesse mistura alguma com qualquer tema e que Ele havia me dado e eu descrente não O escutei de primeira e fiquei buscando pelo que seria mais obvio que é achar um domínio composto.


Mesmo assim a falta de fé seguia por que eu pensei: será que não é um erro do sistema e está dando como disponível, quando não está? Mesmo assim fui lá, imprimi o boleto, no dia seguinte corri para pagar, exatamente em 17/11/2001. Paguei na hora do intervalo do serviço, voltei ao trabalho e a ansiedade me tomou conta por que eu queria saber do resultado e naquela época não havia e-mail no celular como hoje temos todos os aplicativos imagináveis a nossa disposição. Trabalhei, voltei para casa e corri para acessar o e-mail na agonia de ler algo a respeito do domínio e, quem utilizou a internet discada sabe muito bem o significado de "ansiedade e agonia" não é mesmo?


Adentro ao e-mail e lá uma mensagem da empresa de registros. Agora, mais meia hora para o e-mail abrir e tudo certo: ou o domínio é meu ou não é meu, ou levei um golpe por que já o havia pago. 

 

E-mail aberto e leio: "parabéns, o domínio www.cristaos.com agora é seu".

 

Eu não sabia o que fazer, não acreditava naquilo e estava ali, eu via, mas mesmo Deus provando tudo eu ainda lá no íntimo dizia: "será"?

 

Logo nesse momento fui procurar saber como eu poderia colocar um site no ar e lá fui eu ler os artigos nos sites de hospedagens. O que eu queria era ver qualquer coisa no ar ao digitar no navegador: "www.cristaos.com" por que aí eu acho que acordaria. Busquei compreender o funcionamento de uma hospedagem e todas as configurações necessárias, contratei a empresa hospedeira e fiz a primeira página que era somente de "aviso".


Ao digitar no navegador o endereço cristaos.com eis que o milagre é confirmado e apareceu:


 

"EM NOME DO SENHOR JESUS"

             www.cristaos.com


 

E daquele momento para cá, o único nome a ocupar o topo do site é o santo nome de Deus, como desde o inicio e assim sempre o será!

 

Passamos a trabalhar fortemente no site, recebíamos dicas, ajudas para a elaboração de matérias e fomos avançando. Versões surgiam e vimos a necessidade de mudar o foco de sermos um site "evangélico" apenas para ser um site "em defesa do evangelho" por que a maioria dos sites ditos evangélicos inseriam propositalmente produtos e serviços em seus endereços, víamos as igrejas se desviando do Santo Ensino para trazer para o meio o fogo estranho, doutrinas que nada tem a ver com a verdadeira fé evangélica e fomos nos separando e deixando de divulgar qualquer tipo de site ou denominações e passamos tão somente a defender a verdadeira doutrina evangélica que infelizmente a maioria dos próprios evangélicos desconhecem!

 

O site cristaos.com é marcado por ser um endereço que não se deixa vender, não tem medo de cara feia e não se importa com o que vão pensar do seu autor. Aqui já fomos zombados e até mesmo, pasmem: ameaçados! Muitos e-mails de inimigos do Evangelho dizendo que "esse domínio será meu" ou "vocês vão ver". Fomos perseguidos por sites amadores ligados à fé católica romana, fizeram campanha em larga escala e, estamos aí! e vamos continuar levando a verdade do Evangelho e na sinceridade, de um modo "não formal", a verdade é que se "mexer com a gente o bicho pega" e sempre foi assim e sempre vai ser assim!.


 

Hoje o site cristaos.com tem por fundamento o ensino a respeito da obra salvadora de Deus e a defesa da fé original evangélica que vem sendo abafada pelas seitas que se auto denominam evangélicas quando nada mais é que obra do inimigo para confundir a mente daqueles que ainda não conhecem o caminho, nem a verdade e nem a vida, aqueles que tão somente mudaram de religião mas não nasceram de Deus, não conhecem sequer o propósito de Deus ao vir em forma humana ao mundo.

 

Logo, se essa ferramenta está em nossas mãos, vamos avante pois creio que: "Quando que, diante dos gigantes da internet, Deus me concedeu o domínio tão disputado "www.cristaos.com", Ele estava vendo a minha "sinceridade" e não a minha "capacidade"! e de fato, se não há capacidade humana, ao menos por enquanto em fazer um verdadeiro portal com a utilização de todas as tecnologias existentes, penso que isso não é o problema haja vista que temos diversos sites ditos "gospel" que se utilizam de todas as ferramentas disponíveis no mercado, possuem milhões de acesso e no entanto, estão vazios da verdade por que fazem do Nome de Deus um verdadeiro "E-commerce".

 

Deus, escolhendo esse nosso modo, certamente muitos vão se encontrar justamente nesse lugar e vão buscar a Deus de forma pessoal, sincera e da forma que a pessoa estiver, sem qualquer doutrina ditada por ser humano ou líder religioso, até por que se há uma coisa que o site cristaos.com não é, é religioso. Jamais!

 

Esse é o resumo de nossa história e certamente novos capítulos vão surgindo se for, claro, da vontade de Deus. Vamos continuar no mesmo propósito: Defendendo a verdadeira fé Evangélica e tudo quanto formos fazer, seguirmos o que diz o santo ensino:

"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em Nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai".

Colossenses 3:17

 

Página Inicial

 

WWW.CRISTAOS.COM